quinta-feira, 14 de maio de 2009

Queda do Sonho Americano...

O consumismo esta a ruir,

A produção de petróleo esta em queda vertiginosa, e sem volta,
E com isso, os custos da vida urbana vão se tornar astronômicos,
porque estamos totalmente dependentes do ciclo do petróleo para produzir e transportar tudo que comemos, vestimos e usamos em nosso dia-a-dia.

Enquanto isso, a mídia de massa fica especulando polêmica com a realidade gritante,
dizendo que aquecimento global e aumento do nível dos oceanos é teoria, que as atividades solares em conjunto com as mudanças climáticas, que nos reservam surpresas para um futuro próximo, não passam de teorias.

Mas esta prevista uma grande atividade solar com ápice em 2012, seguida de uma passagem importante no ciclo da preceção, a volta de nosso sistema solar ao redor do centro de nossa galaxia, que leva 25mil anos, onde 2012 é o ponto oposto exato ao Diluvio de 10.500 A.C., extinção de uma ou mais civilizações antigas, que deixaram construções de pedra sem resposta mesmo pras tecnologias de hoje, que erodiu a Esfinge no egito, que começou com a mudança do polo norte, devido a alterações no eixo do planeta...

Se todo o sistema atual que vivemos parasse hoje, o planeta levaria décadas para se recompor,
mas ao inves disso, mais carros todos os dias nas ruas, as industrias nao param de produzir, e o esgoto nao para de correr para o mar.

As cidades se tornaram celulas de esgoto e fumaça, como feridas inflamadas sobre a terra.
Enquanto isso, assistimos de camarote de nossos sofas aparentemente seguros, o mundo ser levado com a barriga, depositando as esperanças em Deus e num futuro que nao estamos construindo.

Sera que estamos prontos pra colher o que estamos plantando como FUTURO?
Sera que sequer sabemos o que estamos plantando?

Queria muito que as pessoas estivessem fazendo a si mesmas essas perguntas, mas a cultura do consumismo e vaidade não deixa tempo nem espaço pra elas sequer pensarem nisso...

Não temos mais valores morais, honra ou respeito pela natureza, nem trabalhamos em paralelo com ela;
Logo, um ser que não se adéqua ao seu habitat natural não tem perspectiva de futuro!

Só podemos esperar e ver no que vai dar...

Nenhum comentário: